Curso de Iniciação Musical

Home / Curso de Iniciação Musical
Curso de Iniciação Musical

PÚBLICO ALVO:

  • Crianças do 1.º ao 4.º Ano de Escolaridade

DESCRIÇÃO: 

Aos 6 anos de idade, a criança é já um adulto para a Música e está apta a aprender um instrumento específico.

Numa idade em que é pura absorção de valores, modelos e práticas, a Música ocupará, natural e harmoniosamente, o seu espaço.

Desenvolvendo-se como um ser sensível, criativo, concentrado e disciplinado, a criança reunirá vantagens para o avanço nas restantes disciplinas escolares como a Matemática ou o Português.

Especialmente vocacionado para a Infância, a ArtEduca está apta a acolher o seu educando e desenvolver nele o sonho e a paixão pela beleza, iniciando nele as bases de um adulto autónomo e confiante.

A entrada no Curso de Iniciação Musical poderá ser realizada ao longo do 1ºciclo, não tendo necessariamente de ser no 1ºano.

CARGA HORÁRIA: 

  • Instrumento em aula individual ou a par – 45’;
  • Formação musical em turma (máximo 15 alunos) – 45’;
  • Classe de Conjunto – Coro  em turma (máximo 15 alunos) – 45’
  • Facultativo, após o 1ºano:  Aula de Orquestra de Codas ou Orquestra de Sopros, dependendo do instrumento escolhido – 45’.

INSTRUMENTOS:

Serão disponibilizadas as seguintes opções: violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, oboé, trompete, saxofone, eufónio, guitarra, bateria, piano.

REGIME DE FREQUÊNCIA:

O Curso de Iniciação Musical é um curso oficial  financiado pelo Ministério de Educação em 50%, sendo que a restante parte é assegurada pelo encarregado de educação.

Este cursos funciona como complemento à formação geral dos alunos, sendo que as disciplinas de grupo funcionam após as 17h30